Na manhã desta sexta-feira (21), a Câmara Municipal de Maceió promove uma audiência pública para discutir os impactos da possível construção de cinco megatorres na região da Lagoa da Anta, na Jatiúca. A reunião foi proposta pelo vereador Allan Pierre (MDB), para incluir membros da sociedade civil no debate e analisar os impactos ambientais da construção.

    Também se espera que a construtora apresente o projeto do empreendimento durante a reunião, os possíveis impactos que ele vai causar na região e se a construção vai está cumprindo todas as normas ambientais.

    Entre os participantes aguardados estão representantes de órgãos públicos, instituições, entidades da sociedade civil, a construtora responsável, além de membros do Ministério Público Estadual e Federal, da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e da Marinha do Brasil.

    Allan Pierre destaca que o crescimento da cidade deve acontecer de forma sustentável, assegurando que a expansão imobiliária não comprometa o meio ambiente nem a qualidade de vida da população.

    “Não podemos aprovar um projeto dessa magnitude sem uma audiência pública ampla, com participação popular e embasamento técnico. A Lagoa da Anta é um patrimônio dos maceioenses e deve ser tratada com responsabilidade” afirmou o líder do MDB na Câmara de Vereadores.

    Share.