Nesta terça-feira (25), Argentina e Brasil entram em campo para disputar um dos maiores clássicos do futebol mundial. As seleções se enfrentam às 21h, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

    O jogo será transmitido na tv aberta pela Rede Globo e também deve passar no canal fechado SporTV. O clássico sul-americano deve acontecer sem a presença de Neymar e nem de Messi, após vinte anos tendo pelo menos um dos craques nos confrontos.

    Antes mesmo da partida, o clima entre as seleções já esquenta. Raphinha já inflamou a rivalidade ao declarar que vai dar “porrada neles” quando foi perguntado na semana passada sobre o jogo contra os argentinos.

    Apesar da empolgação da canarinho, a Argentina chega para o confronto em melhor fase. A equipe venceu o Uruguai fora de casa, lidera as Eliminatórias com 28 pontos e pode garantir antecipadamente sua vaga na Copa do Mundo caso a Bolívia não vença o Uruguai em partida marcada para as 17h. Um simples empate contra o Brasil também assegura a classificação, independentemente dos outros resultados da rodada.

    Já a Seleção Brasileira, ainda busca maior consistência e um desempenho mais sólido. Atualmente na terceira posição, com 21 pontos, a equipe venceu a Colômbia por 2 a 1 na última rodada, garantindo a vitória com um gol nos acréscimos.

    O Monumental de Núñez terá casa cheia nesta noite, com cerca de 85 mil ingressos vendidos antecipadamente. Além da importância da partida, o Brasil tenta encerrar um jejum de vitórias em solo argentino que já dura 16 anos.

    Share.