A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quarta-feira (26), três homens de 27, 30 e 32 anos, suspeitos de sequestrar e assassinar o adolescente Renato Emanuel de Lima, de 15 anos, e o jovem Humberto Batista da Silva, de 21, em setembro de 2024. As vítimas foram encontradas mortas na fazenda Canoas, zona rural de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo, sob o comando da delegada Rosimeire Vieira, com apoio de diversas unidades policiais.

    As prisões ocorreram nas cidades de Rio Largo e União dos Palmares durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Segundo as investigações, os suspeitos possuem histórico de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas na região. O inquérito policial aponta que as vítimas, que moravam juntas e eram próximas, foram sequestradas em casa e levadas ao chamado “Tribunal do Crime”, onde tiveram suas sentenças de morte decretadas, supostamente por envolvimento em roubos na comunidade.

    Um dos suspeitos do duplo homicídio, identificado como “Pezão”, já havia sido preso três dias após o crime. Ele foi reconhecido por uma testemunha, embora, no momento da captura, não estivesse portando materiais ilícitos. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto.

    A operação contou com o apoio do delegado geral adjunto Eduardo Mero e efetivos da Delegacia Geral Adjunta, do Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Seção de Capturas da Dracco, da Delegacia de Homicídios de Rio Largo e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

    Share.