A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quinta-feira (3), o homem acusado de assassinar o comerciante Luciano Gomes dos Santos, de 32 anos. O crime aconteceu em novembro de 2024, dentro do próprio mercadinho da vítima, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.

    Segundo informações da polícia, o crime foi motivado por ciúmes, pois Luciano mantinha um relacionamento com a ex-companheira do autor, que não aceitava o fim do casamento.

    O homicídio ocorreu no dia 25 de novembro. O suspeito entrou no mercadinho usando camisa cinza, bermuda preta e boné azul escuro, se aproximou da vítima e efetuou cinco disparos a curta distância. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Luciano chegou a ser socorrido, mas faleceu cinco dias depois no Hospital Geral do Estado (HGE).

    No momento da prisão, o acusado foi flagrado com uma pistola 9mm, dois carregadores e 22 munições. Ele foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo.

    Segundo o chefe de operações do 17º DP, Antônio Augusto, a motivação do crime foi confirmada por depoimentos e evidências obtidas ao longo da investigação. O homem está sob custódia da Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.

    Share.