Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, passará por um exame de sanidade mental nesta sexta-feira (26), após ser presa por fingir ser uma adolescente de 12 anos e enganar uma família que a acolheu em Joinville, Santa Catarina.

    O procedimento será realizado por um psiquiatra forense da Polícia Científica e faz parte das investigações que apuram os crimes de estelionato e falsa identidade.

    Segundo a Polícia Civil, Amanda viveu durante 14 meses como filha adotiva da família, utilizando uma identidade falsa para conquistar a confiança dos moradores. Durante as investigações, ela confessou ter aplicado golpes semelhantes em outros estados brasileiros.

    A avaliação psiquiátrica deverá auxiliar a Justiça na análise das condições mentais da investigada e poderá integrar o conjunto de provas do processo criminal.

    Amanda permanece presa e responde pelos crimes de estelionato e falsa identidade. As autoridades continuam investigando a existência de outras possíveis vítimas e novos episódios envolvendo a suspeita em diferentes regiões do país.

    O caso ganhou grande repercussão nacional pela forma como a mulher conseguiu manter a falsa identidade por mais de um ano, surpreendendo investigadores e a própria família que a acolheu.

    Share.