Nesta segunda-feira (17), a Receita Federal começou a receber a declaração do Imposto de Renda 2025, que se refere ao ano-calendário de 2024. Os contribuintes têm até o dia 30 de maio para enviar suas declarações.

    O novo limite de rendimento para a obrigatoriedade de declaração foi elevado para R$ 33.888 por ano, enquanto o teto de isenção foi fixado em R$ 2.824.

    O período de entrega das declarações totaliza em 74 dias. A Receita Federal projeta receber cerca de 46,2 milhões de declarações neste ano, com uma expectativa de que 45% delas resultem em restituição.

    Para quem deseja baixar o programa no computador, é necessário acessar o site da Receita Federal, clicar na seção “Imposto de Renda” e seguir as orientações para o download.

    O novo aplicativo “Receita Federal” está disponível para dispositivos Android e iOS, mas não é recomendado para contribuintes que tenham obtido rendimentos de renda variável ou que atuem na área rural.

    Entre as principais alterações, destaca-se o aumento do limite de rendimento e do teto de isenção. Além disso, a declaração pré-preenchida estará acessível a partir do dia 1º de abril, facilitando o processo para os contribuintes.

    Share.