Isnaldo Bulhões (MDB),deputado federal por Alagoas, aparece como principal cotado para a relatoria do Orçamento de 2026. Ele vem tendo destaque no Congresso Nacional, principalmente após ser cogitado para a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e para a liderança do governo na Câmara. O parlamentar já ocupa a posição de líder do MDB na Câmara.

    Aliados do presidente da Câmara, Hugo Motta, disseram que apoiam a indicação de Isnaldo. Na semana passada, o próprio confirmou que o MDB sugeriu seu nome para a função, mas a escolha ainda depende de uma eleição.

    Na disputa dessa relatoria, também aparece o senador Efraim Filho (União Brasil-PB), mas Isnaldo conta com forte apoio na Câmara e no Palácio do Planalto, devido à sua proximidade com Lula e Motta.

    A relatoria do Orçamento é um cargo estratégico, especialmente em um ano eleitoral como 2026. O relator é responsável por definir a distribuição de recursos para programas do governo e intermediar negociações entre o Executivo e o Legislativo sobre os gastos do ano.

    Share.