A Argentina goleou a seleção brasileira por 4 a 1 na noite desta terça-feira (25), no estádio Monumental de Núñez em Buenos Aires, durante o jogo válido pela 14º rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. Essa foi a pior derrota que a seleção já sofreu na história das Eliminatórias da Copa, superando a derrota por 3 a 0 para o Chile.
Os ‘hermanitos’ controlaram toda a partida desde o começo, o primeiro gol saiu aos três minutos de jogo, com Julián Álvarez, e segundo logo em seguida aos sete, por Enzo Fernández. Matheus Cunha diminuiu o placar para o Brasil, mas os argentinos deram o golpe final no segundo tempo com dois gols,
Mesmo antes do jogo o cargo do técnico Dorival Jr. era colocado em cheque, por especialistas e jornalistas esportivos, e após a derrota de ontem a saída do treinador é quase certa. Em entrevista após a partida, ele assumiu a responsabilidade pela derrota, mas disse que ainda acredita no próprio trabalho e de sua comissão técnica.
“Ninguém esperava por aquilo que nós vimos hoje e a responsabilidade é toda minha.”, disse o técnico da seleção e complementou “acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso, é um processo complicado, difícil… mas eu não tenho dúvidas em afirmar que nós encontraremos um caminho.”