Um motorista foi preso em flagrante na noite deste domingo (30) após dirigir embriagado, desobedecer ordens de parada da Polícia Militar e quase atropelar pedestres que aguardavam em um ponto de ônibus na Cidade Universitária, em Maceió.

    Segundo a PM, a ocorrência começou após um motorista de aplicativo denunciar um veículo Palio que trafegava em alta velocidade e quase causou um acidente. Uma guarnição do 12º Batalhão tentou abordar o condutor, mas ele ignorou as ordens e acelerou ainda mais, colocando a vida de pessoas em risco.

    A perseguição terminou quando o motorista precisou reduzir a velocidade em um semáforo, sendo cercado por outros veículos que impediram sua fuga. Ao ser abordado, ele admitiu ter consumido álcool, mas recusou fazer o teste do bafômetro. Devido aos sinais evidentes de embriaguez, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de alcoolemia.

    O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por dirigir sob efeito de álcool. O caso foi registrado e ele pode responder por crime de trânsito.

    Share.