Dois homens foram presos , na manhã desta segunda-feira (7), durante uma operação no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Um dos detidos é apontado como integrante de um grupo encapuzado responsável por ações violentas, como invasões a residências e assassinatos, com uso de armas de grosso calibre.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o grupo atua para impor domínio sobre o tráfico de drogas em áreas específicas do bairro, como Conjunto Carminha, Geraldo Bulhões, Frei Damião, Bela Vista e Grota da Alegria. Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos encapuzados, armados e intimidando moradores.
Um dos suspeitos presos tem 24 anos e já responde por três homicídios. Ele foi localizado na casa de um parente e, segundo a polícia, nega participação nas ações, mas caiu em contradições durante o depoimento. O outro detido também é acusado de homicídio, mas não tem ligação direta com o grupo encapuzado.
A PC confirmou que o grupo esteve envolvido no tiroteio do último dia 22 de março, quando homens armados invadiram uma chácara no Conjunto Geraldo Bulhões e atiraram contra os presentes. Quatro pessoas foram baleadas e uma morreu.
A operação continua com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. A Polícia pede o apoio da população com informações anônimas pelo Disque Denúncia 181.
“O objetivo da segurança pública é devolver a tranquilidade aos moradores do Benedito Bentes. A Polícia Civil e a Polícia Militar seguem atuando de forma integrada para identificar e prender todos os envolvidos”, reforçou o delegado Thiago Prado.