Maicon Cristian de Oliveira foi preso na noite desta quarta-feira (9), após uma operação que mobilizou forças de segurança em União dos Palmares, interior de Alagoas. Ele é suspeito de furar uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e abandonar mais de 100 kg de drogas em um carro roubado.

    Segundo a PRF, o suspeito trafegava pela BR-104 em um veículo Volkswagen Taos, de cor preta, quando desobedeceu à ordem de parada durante uma abordagem de rotina. Ao perceber que seria flagrado com 109 kg de maconha no carro, Maicon fugiu em alta velocidade, entrou em uma estrada de barro na região do povoado Várzea Grande e abandonou o veículo no quintal de uma residência.

    Imagens de videomonitoramento mostraram o momento em que ele deixou o carro correndo, ainda de terno e com uma maleta nas mãos. Em seguida, ele se embrenhou em uma área de mata fechada.

    Buscas aéreas e terrestres foram realizadas durante toda a tarde, com apoio de um helicóptero. À noite, Maicon foi encontrado escondido às margens do Rio Mundaú, próximo a plantas aquáticas, onde tentava se camuflar. No momento da prisão, ele usava camisa cinza e bermuda vermelha. A maleta foi localizada jogada no mato.

    Natural de Pernambuco, o suspeito já tem passagens pelo sistema prisional por roubo a banco. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares. O veículo e a droga já haviam sido apreendidos anteriormente.

    Share.