Um homem e uma mulher morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na manhã desse domingo (13), no loteamento Esther Soares Torres, na parte alta de São Miguel dos Campos. A ação fazia parte de uma operação para cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em crimes na região.
Segundo a PM, a operação era comandada pela Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM) e pelo menos três guarnições participaram da ofensiva. Durante a abordagem, os suspeitos teriam reagido, dando início a um confronto armado.
Eles foram baleados e levados pelas próprias guarnições até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas já chegaram ao local sem vida.
De acordo com informações divulgadas pela polícia, o homem morto seria conhecido pelo apelido de “Paulista” e estaria envolvido na morte de um policial militar em 2013. A identidade da mulher ainda não foi divulgada.
Até o momento, a Polícia Militar não informou se houve apreensão de armas, drogas ou outros materiais ilícitos, nem detalhes sobre os mandados que estavam sendo cumpridos. As equipes seguem na área para coleta de informações e realização de perícias.