Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (16), suspeito de ter matado o vizinho a golpes de enxada no povoado Corredor, em Arapiraca. A vítima, identificada como Everaldo Virtuoso da Silva, tinha 60 anos.

    Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu na madrugada do mesmo dia e teria sido motivado por ciúmes. O suspeito acreditava que a companheira estaria tendo um relacionamento com o idoso. Ele também estaria sob efeito de drogas no momento do homicídio.

    De acordo com a Polícia Civil (PC), o acusado possui um histórico de violência, incluindo agressões ao próprio pai e registros de violência doméstica contra o filho e a esposa, a quem já vinha ameaçando. A investigação aponta que o homem apresentava comportamento possessivo em relação à companheira e não aceitava qualquer tipo de aproximação entre ela e a vítima.

    O delegado plantonista Ueslei Lima informou que o local do crime foi periciado e que imagens de câmeras de segurança e testemunhas ajudaram na identificação do autor. “Imediatamente, empenhamos buscas para prender o suposto autor em flagrante e, em um trabalho conjunto com o delegado Douglas, conseguimos efetuar a prisão”, afirmou.

    O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Arapiraca e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Alagoas continua investigando o caso.

    Share.